Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Alunos da Escola do Mar de Barra Velha presenteiam indígenas de Araquari com mudas de árvores

Alunos do projeto Escola do Mar de Barra Velha visitaram nesta semana a aldeia indígena Tarumã, em Araquari. Essa experiência faz parte de um projeto educativo de contraturno, que visa proporcionar aos alunos um contato direto com os povos originários. Antes de partirem para a saída de campo, os estudantes participam de aula teórica, com noções sobre as tradições e o modo de vida dos povos indígenas.

“Essa abordagem prática e teórica é essencial para promover uma compreensão mais profunda e respeitosa sobre a diversidade cultural do nosso país”, reforçaram a professora Liziane Teo, uma das responsáveis pelo projeto. Outro destaque da iniciativa foi a entrega de mudas de árvores nativas para as aldeias. Nessa semana, ocorreu na aldeia Pindoty, também em Araquari, uma colaboração da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) de Barra Velha.

Esta iniciativa consiste na doação de mudas de árvores nativas, que são plantadas na área da tribo. As árvores são utilizadas principalmente para alimentação e medicina das tribos. A Escola do Mar é uma ação educacional de contraturno oferecida pela Secretaria de Educação e Cultura de Barra Velha, e as aulas presenciais ocorrem na Colônia de Pescadores Z-4, na Avenida Santa Catarina, centro.

.

.

Imagem: Prefeitura de Barra Velha