Alunos do “Projeto Tropa do Tatame” recebem kimonos; aulas de judô são ministradas gratuitamente para 18 alunos de Navegantes


PUBLICIDADE

Aconteceu no 25° Batalhão da Polícia Militar de Navegantes a entrega dos kimonos para 18 alunos do C.E.M Professora Giovana Soares da Cunha, participantes do Projeto Tropa do Tatame. O evento contou com apoiadores do projeto, sendo a Polícia Militar, Prefeitura de Navegantes, Fundação Municipal de Esportes e Portonave.

O “Tropa do Tatame” é uma parceira que projeta as crianças para o universo do judô. As aulas são oferecidas, gratuitamente, no Batalhão da Polícia Militar. A Superintendente da Fundação de Esportes, Gabriela Boff, explica que os instrutores são os policiais militares, aproximando a comunidade da PM. A Fundação de Esportes colaborou com o fornecimento dos tatames e a Portonove com os kimonos, camisetas e bonés. “No Judô nossos alunos adquirem disciplina, propósito e força de vontade. O Judô é um esporte de alto nível e dinâmico que vem despertando nas famílias novos talentos e hábitos saudáveis, projetando novos atletas”, destacou a superintendente.

“O Tropa do Tatame por meio do judô busca desenvolver cidadãos conscientes do seu lugar na sociedade, incentivando a prática de esportes, tornando-as pessoas fortes e de bons hábitos”, enfatizou o prefeito Liba Fronza.

 

Imagem: Prefeitura de Navegantes