[VÍDEO] Andarilhos voltam a se instalar em local de grande apelo turístico de Penha


PUBLICIDADE

A presença de pessoas em situação de rua na Praia da Fortaleza, em Penha, tornou a ser um problemas para comerciantes, moradores e turistas de um dos principais pontos da cidade. O local fica na reta do Beto Carrero, junto ao mar. “Aqui no começo da Alfredo Brunetti, na frente da praia, os andarilhos estão montando acampamento de novo. E incomodando os clientes dos comércios pedindo dinheiro e comida”, disse um reclamante ao Penha Online.
.
Há cerca de um ano, o mesmo local era fortemente tomado por andarilhos, que além de consumo de drogas e bebidas, cozinhavam em meio aos banhistas, causando grande importunação, especialmente pela agressividade demonstrada após terem um pedido de esmola negado.
.
Recentemente, há poucas semanas, em outra publicação sobre o tema de pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Penha relatou ao Penha Online que, juntamente da Polícia Militar têm intensificado a fiscalização de moradores em situação de rua, buscando identificar a situação e realizar o encaminhamento necessário.
.
Cabe informar que desde 1983 é proibido acampar na orla de Penha, conforme determina a Lei n° 689. “Art. 1º Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a proibir instalações de barracas de acampamento, em toda orla marítima, frente de residências, frente de ruas etc…, exceto nos campings registrados nesta Prefeitura. Parágrafo Único – A proibição de que trata o artigo 1º, é devido à falta de segurança, higiene e do acréscimo alcançado do índice de poluição principalmente na orla marítima”. Confira o vídeo abaixo.
.