Tomou posse nesta semana, a nova presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Penha, Célia Lúcia Miranda Lindner. A cerimônia ocorreu no auditório da escola. “O sentimento é de agradecimento por concretizar esse sonho. É a minha primeira vez como presidente da APAE. Eu fui professora na APAE, voluntária e madrinha de aluno. Estou na APAE há 14 anos. Nossa meta é melhorar as condições para nós, alunos, famílias e funcionários. Nós vamos dar continuidade ao trabalho que foi feito e vamos fazer o nosso melhor. É urgente aumentar o espaço para dar melhor atendimento e condições de trabalho para pedagógico e a clínica, pois nosso espaço é pequeno e não temos condições de dar uma aula de educação física adequada para nossos alunos. São estas metas que queremos alcançar, esperamos contar sempre com o apoio da Prefeitura e nossos parceiros. Apae de Penha é referência no atendimento a pessoas com deficiência intelectual, múltipla, síndrome de down e autismo nas áreas da Saúde, Assistência Social e Educação, de forma gratuita. E pretendemos continuar avançando e fortalecendo ainda mais a instituição”, resumiu a presidente.
Ao seu lado, Célia tem o vice-presidente Dirceu Francisco Nack e outros dezessete membros, dos quais dezesseis são pais ou familiares dos alunos. A diretoria, agora empossada para um triênio, representa um marco na instituição, onde uma chapa foi eleita por maioria de votos e com uma participação histórica de familiares, cuidadores e alunos.
A vice-prefeita Maria Juraci afirmou que “o Governo tem uma parceria com a APAE e mostra nosso comprometimento com a educação especial. Esse é um novo ciclo que se inicia e que certamente plantará sementes para a continuidade desse belíssimo trabalho”. Nesse momento, o município possui parcerias financeiras mensais com a APAE no montante que ultrapassam R$ 50 mil e 147 alunos são atendidos na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.
Imagem: Prefeitura de Penha