A 2º Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas, após ele ser atendido pela Polícia Militar em outra ocorrência, na qual foi agredido. A guarnição realizava rondas no Bairro Itajuba, quando avistaram dois usuários conhecidos, um homem e uma mulher, que esboçaram reações suspeitas ao ver os policiais.
O local também já havia sido denunciado por moradores locais como ponto de tráfico no bairro. Os dois foram abordados e relataram ter ido ao local comprar maconha. Diante da situação de flagrância de delito, os policiais entraram na residência, onde não havia qualquer pessoa no momento. No local foram encontradas quantidades de crack, cocaína e maconha, além de anotações referentes a prática do crime tráfico (nomes, preços, dívidas etc.).
Enquanto a guarnição realizava as buscas no local, foi informada de uma outra ocorrência, na qual um dos residentes daquela casa teria sido agredido com pauladas na cabeça, colocado no porta-malas de um veículo e depois abandonado na Rua Cirino Antônio Cabral. Os policiais deslocaram até o local e abordaram a homem que teria sido agredido. Quando o questionaram sobre a droga encontrada na residência, na ocorrência anterior, ele assumiu a propriedade da droga. O homem foi preso por tráfico de drogas, conduzido até o PA de Barra Velha e posteriormente entregue na Delegacia de Polícia.