Após ameaça de protesto com direito a pneus queimados, bairro N.S. de Fátima ganha cuidados da prefeitura


PUBLICIDADE

Começou na tarde de quarta-feira (15), um grande mutirão de limpeza no bairro Nossa Senhora de Fátima. A ação começou com a limpeza de terrenos, ruas e valas, e vai também macadamizar e passar a patrola onde necessário. “Estamos aguardando a chegada das máquinas para fazer essa ação, e também de uma máquina hidrojato para limpar a tubulação”, adianta o secretário de serviços urbanos de Penha, Júnior Mafra. “Mas o mutirão não irá parar até fazermos todo o serviço”, garantiu.

Além do bairro Nossa Senhora de Penha, a prefeitura pretende levar mutirões semelhantes para outros bairros da cidade. “É um serviço que já fizemos em outras localidades, e esperamos levar com mais frequência a todos os bairros de Penha. No ano passado tivemos que fazer mutirões com menos frequência, em vista das duas enchentes que o município passou, e nossa prioridade foi não apenas fazer os reparos, como substituir a tubulação e implantar novos canais extravasores para prevenir novos alagamentos. Foram mais de 15 quilômetros de tubulação implantados. Se trata de uma revisão do sistema de drenagem pluvial da cidade que nunca foi feita, mas precisava, como as enchentes mostraram”, explicou Júnior Mafra.

Ainda este ano, o governo municipal pretende tubular e pavimentar a rua Felipe João Anacleto, a principal via do bairro Nossa Senhora de Fátima, além de pavimentar a Rua das Castanheiras (que já está tubulada, e deve por isso receber a pavimentação antes), via onde estão localizadas o CRAS e a Unidade Básica de Saúde na localidade.

 

Com informações da Prefeitura de Penha