Após denúncias, Polícia Militar Ambiental de SC apreende 1.600 metros de rede em Balneário Piçarras e liberta bagres


PUBLICIDADE

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, com a finalidade de averiguar denúncia de pesca ilegal, se deslocou até Balneário Piçarras onde pescadores estariam utilizando embarcações traineira na modalidade de cerco para captura de bagre do corso, estando a espécie no período do defeso.

No local, a guarnição policial fiscalizou uma empresa que possivelmente poderia estar recebendo o pescado para posterior venda e logo após realizou navegação pelo Rio Piçarras, com intuito de localizar embarcações engajadas na captura irregular do bagre, porém mas nenhuma embarcação traineira foi localizada.

Durante as fiscalizações, a guarnição apreendeu quatro redes de emalhe costeiro totalizando aproximadamente 1,6 quilômetros, sendo que o montante estava fixado de forma irregular e sem identificação obrigatória, e duas destas redes estavam a menos de uma milha náutica da costa.

Durante o recolhimento do material, a guarnição realizou a soltura de dois bagres do corso com peso aproximado de 10kg, que estavam presos nas redes.

.

 

.

Imagem: Polícia Militar Ambiental/SC