Após esperar 3 meses por consulta na rede municipal de Penha, mãe descobre que filho de 4 meses estava com a clavícula quebrada
Uma moradora de Penha procurou o Penha Online para fazer uma denúncia: há 3 meses ela tenta o agendamento com um pediatra na rede pública de Penha, mas não consegue. Seu filho que está agora com 4 meses, passou por apenas uma consulta com médico da rede municipal. Na ocasião o pediatra solicitou um raio-x para que pudesse avaliar a causa pela qual o bebê não parava de chorar. Com a radiografia em mãos e sem conseguir retorno há 3 meses, a mãe ouviu de funcionários da saúde que ela deveria marcar um clínico geral, mas ao tentar marcar, negaram o agendamento por ele ser bebê, caso para pedriatra…
A família do bebê conseguiu reunir condições para pagar um médico particular e assim descobriu-se que o bebê estava com uma clavícula quebrada. O pediatra informou que não tinha muito o que fazer agora, pois uma calcificação se formou no local da fissura e teria que esperar se desmanchar com o tempo ou fazer uma cirurgia, pois o problema não foi visto mais cedo e dessa forma não foi engessado o osso na posição correta.
O secretário de saúde de Penha, Sérgio de Mello, disse que a fila para atendimento com pediatra realmente está grande, pois a pediatra do credenciamento saiu. Sérgio afirma que foi aberto um novo credenciamento e nos próximos dias outro pediatra deverá assumir.