“Arte e Café” promoveu resgate cultural e integração familiar na creche Dona Belinha, de Penha


PUBLICIDADE

O Centro de Educação Infantil Dona Belinha, localizado no bairro Santa Lídia, promoveu o evento “Arte e Café”, uma iniciativa inovadora com o objetivo de resgatar as vivências da infância por meio da pintura com o pó da terra, proporcionando momentos de interação e expressão artística em um ambiente familiar. O encontro contou com a participação do artista plástico Isaac Moraes, que enriqueceu a experiência com suas técnicas e sensibilidade artística em Penha.
.
A proposta buscou incentivar a exploração sensorial, o resgate das brincadeiras antigas, estimular a criatividade e fortalecer os vínculos entre crianças e seus familiares, promovendo uma vivência significativa e memorável. A noite foi marcada pela troca de saberes, compartilhamento de emoções e pela valorização da arte como meio de expressão e conexão. Isac Moraes é o artista que, a convite da Fundação Cultural Municipal Picucho Santos, tem levado sua arte a toda a cidade, com belos paineis retratando figuras históricas de Penha – incluindo um belo painel dentro do Beto Carrero World, em Armação do Itapocoróy.
.
A promoção deste evento só foi possível graças ao empenho e à dedicação de toda a equipe pedagógica, dos colaboradores e, especialmente, das famílias que participaram ativamente. “A todos, nossa mais profunda gratidão por contribuírem para o sucesso desta ação, que ficará registrada como um marco na valorização da infância e da cultura local. Estendemos nossos agradecimentos à fotógrafa Camila Lima, que realizou os registros fotográficos, eternizando os momentos vivenciados”, agradeceu a creche, em nota. “Seguimos fortalecendo laços, celebrando a arte e reafirmando nosso compromisso com a educação e com nossos pequenos”, finaliza.
.

 

Imagens: Camila Lima / Divulgação.