A artista plástica de Penha, Corina Flores, foi selecionada para participar do 8° Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein – país localizado entre a Áustria e a Suíça – que acontece de 17 de junho a 02 de julho, com objetivo de difundir o melhor da Arte Brasileira na Europa. Corina foi selecionada pela sua obra “Um só coração”, pelos curadores Bruno Portela, de São Paulo e Petra Büchel, de Liechtenstein. A obra selecionada foi feita utilizando a técnica de pintura acrílica sobre tela, seguindo o tema da exposição “Futebol Arte”. Para Corina, é uma honra estar presente na exposição.
“A notícia da seleção para o Salão foi recebida com satisfação e alegria. Afinal, foram selecionados somente 50 artistas do Brasil todo. A importância desse evento na carreira é como um divisor de águas, pois é minha primeira exposição internacional, num evento de grande reconhecimento mundial”, destaca.
A artista tem contato com a arte desde criança e sempre foi atraída pelo belo e pela estética. De 1997 à 2002, graduou-se em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e, a partir daí, intensificou sua pesquisa em desenho e pintura com acrílica e técnica mista sobre tela, realizando exposições individuais e coletivas desde 1990. Ela ainda possui ateliê próprio na Rua Rosa Cordeiro, nº360, no bairro Armação e um em Itajaí.
Apenas cinquenta artistas foram selecionados para a exposição através da análise de portfólio artístico. O evento contará ainda, com a participação especial de dois renomados artistas brasileiros, reconhecidos mundialmente: Eduardo Kobra e Crânio.
O Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein acontece todos os anos e é promovido pela Instituição Casa Brasil Liechtenstein e sua Consul Honorária Denise da Cruz. Este ano ele ocorrerá no internacionalmente conhecido Gasometer Cultural Centre e haverá uma premiação para os três primeiros lugares.
O site para conhecer melhor o trabalho da artista plástica é https://www.corinaflores.art/.
Imagem: arquivo pessoal