Artistas e trabalhadores do setor cultural de Balneário Piçarras ficam seu auxílio emergencial


PUBLICIDADE

Artistas e trabalhadores do setor ficaram sem o auxílio emergencial através da Lei Aldir Blanc, em Balneário Piçarras. A prefeitura municipal emitiu nota com a informação: “A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras e a Prefeitura Municipal tornam pública esta Nota de Cancelamento do Edital de Projetos de Emergência Cultural 01/2020 que seria realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei n 14.017/2020).

Infelizmente a Prefeitura não conseguiu realizar em tempo hábil a articulação interna de seus departamentos para a operacionalização do mecanismo de acordo com os prazos estabelecidos na Lei nº 14.017/2020, na atual situação pandêmica. Os recursos que foram repassados para o município serão devolvidos ao concedente no início de 2021 caso não haja a prorrogação dos prazos para a aplicação do mecanismo. Caso a prorrogação venha a ser aprovada no Congresso Nacional, a abertura de novos editais poderá ser retomada em 2021.

Lamentamos este cenário, pedimos desculpas ao setor cultural da cidade e ficamos na expectativa que este recurso ainda possa ser utilizado para o desenvolvimento cultural local.”

Os artistas da cidade e da região ficaram revoltados com o descaso para com o setor cultural e lamentam que a prefeitura de Balneário Piçarras não tenha nadado atenção para o seu auxílio emergencial, tão importante em tempos de pandemia, embora já com 9 meses de atraso, acabou por ser cancelado.