Um Boeing da GOL foi danificado nesta manhã por partes do asfalto, que voaram da pista em direção à aeronave quando estava iniciando a decolagem. Os pilotos do Boeing 737-800 da GOL tinham acabado de dar potência para decolagem e o avião iniciava seu movimento, quando grandes pedaços de asfalto se soltaram, por consequência do jato de ar gerado pelos motores, e voaram, atingindo a parte traseira da aeronave.
Um vídeo mostra a incrível cena da enorme quantidade de asfalto que foi levantada naquele momento, e fotos mostram que parte dos detritos ficou em cima da empenagem horizontal, mesmo após o avião taxiar de volta para o portão. Por causa do incidente, o Aeroporto de Navegantes ficou fechado por toda a manhã e foi reaberto às 11:25h, mas com a pista reduzida de 1.700 metros para 1.551 metros, devido à parte que ficou danificada com a saída do asfalto.
Em nota, a CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Navegantes, informou que “uma área de 60 metros da pista de pouso e decolagem, onde foi registrada ocorrência com aeronave por volta das 6h da manhã desta terça-feira, foi isolada e o material recolhido para análise. Uma avaliação técnica da equipe de Engenharia concluiu que a extensão da pista restante está em condições de garantir a retomada das operações, o que ocorreu às 11h15 da manhã. A administradora do aeroporto reforça que todos os passageiros que estavam na aeronave em questão desembarcaram em segurança”.
.
.
Imagem: redes sociais / com informações de https://aeroin.net