Uma moradora da Estrada Geral da Santa Lídia, em Penha, procurou o Penha Online para questionar a Prefeitura sobre o asfalto que está – segundo palavras da reclamante – se “esfarelando”. O caso de problemas com a recente pavimentação da Estrada já gerou diversas ainda em 2022, poucos meses após a pavimentação que ocorreu em fevereiro daquele ano, cujas reclamações deste problema já começaram em três semanas. Na época, a Prefeitura notificou a empresa responsável pelo serviço, que revisitou os locais e fez os devidos consertos.
“Uma verdadeira vergonha, não basta essa ciclovia que fizeram, que ficou minúsculo para os carros passarem, agora está essa vergonha, o asfalto esfarelando, serviço mal feito”, disse a denunciante ao Penha Online em mensagem desta semana.
Outro caso vem da Rua Luísa Alexandrina, bairro Gravatá: “aqui tá se desmanchando todo o asfalto. As pedras do asfalto, tudo aqui. Ficou pior do que tava”, disse um morador da rua em questão, que teve o recapeamento realizando logo após o início da construção da nova ponte sobre o rio Gravatá, por ter virado rota de alternativa ao trânsito.
Procurada, a Prefeitura de Penha afirmou que irá notificar a empresa para fazer reparos, uma vez que está dentro da garantia.
O asfalto de baixa qualidade pode apresentar diversas falhas e defeitos, como rachaduras, buracos e desgaste prematuro. Esses problemas podem comprometer a segurança dos motoristas e dos pedestres, além de causar danos aos veículos, prejuízos financeiros e risco de acidentes que causem lesões aos munícipes e turistas.
.