Assaltante leva tiro na cabeça em Balneário Piçarras na noite desta terça-feira
Por volta de 19h desta terça-feira (18), um assaltante foi baleado na cabeça na Rua do Príncipe, no bairro Itacolomi.
Tudo aconteceu quando uma mulher chegava em sua residência e abria o portão para guardar o veículo na garagem. Ela notou quando dois homens se aproximavam devagar em uma motocicleta.
Um deles, armado com um revólver calibre 32 sem registro, anunciou o roubo, desceu da moto e partiu em direção da mulher com a arma apontada em sua direção.
O marido da mulher vinha de dentro da casa para recebê-la, com seu filho no colo, e flagrou a cena.
Policial Militar e armado, ele revidou à tentativa de assalto que estava prestes a acontecer e atirou nos homens, atingindo um dos suspeitos na testa.
Os Bombeiros Militares foram acionados e no local encontraram o homem caído no meio da rua, gaspeando sangue e apresentando grande hemorragia na cabeça, além de perda de massa encefálica. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, e morreu momentos depois.
Ele tinha 21 anos, era investigado por envolvimento em tráfico de drogas em Barra Velha em fevereiro de 2022.
O segundo homem fugiu, mas há informações de que também teria sido alvejado, fato ainda não confirmado pela polícia.
Na fuga, ele tentou praticar novo roubo, abordando e buscando abrir a porta de um veículo que transitava pela via pública. A condutora acelerou, não permitindo que ele entrasse, evitando ser roubada, mas ficou nervosa e colidiu o veículo mais a frente.
O suspeito segue sendo procurado.
A moto utilizada na execução do crime, uma Dafra Speed 150, pertence ao morto e estava com a placa trocada. Os caracteres batiam em uma Honda biz e foi recolhida ao pátio de veículos apreendidos.
O instituto Geral de Perícias – IGP realizou as perícias necessárias e a Polícia Civil passou a investigar o caso.