Assinada a ordem de serviço para a construção do Complexo de Apoio ao Pescador em Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

O prefeito Tiago Baltt assinou a ordem de serviço para a construção do Complexo de Apoio ao Pescador, que fará parte da estrutura da Colônia de Pescadores Z-26, localizada no Bairro Nossa Senhora da Paz, às margens do Rio Piçarras. A prefeitura fará um investimento total de R$ 1.556.427,67 e a empresa vencedora da licitação, a Casa do Inox Comércio e Serviços LTDA, fará a construção.

Nesta sexta-feira (15) o prefeito Tiago Baltt foi à colônia com dois representantes da empresa para debater o início da obra. Baltt explicou que a intenção é que a obra seja executada com agilidade, para que não atrapalhe o dia a dia dos pescadores.

“A expectativa é entregar essa obra no primeiro semestre de 2023. A nossa ideia foi, junto com os pescadores, pensar em uma estrutura que possibilitasse o trabalho deles de manutenção das embarcações e que criasse uma área mais organizada para a comercialização de peixe”, explicou.

O estaqueamento da obra começa na próxima quarta-feira (20). A empresa fará a mobilização de funcionários e maquinários, e se comprometeu em dar agilidade à construção do Complexo de Apoio ao Pescador.

A chefe de Atividades Pesqueiras da prefeitura de Balneário Piçarras, Thalia Linhares, comentou que, mais do que oferecer uma área de trabalho organizada, a prefeitura pensou em transformar a região da colônia em um ambiente de confraternização entre pescadores e familiares.

“A demanda é antiga e o prefeito Tiago ouviu os pescadores e identificou que era preciso melhorar a puxada das embarcações para as manutenções. Por isso, teremos uma estrutura coberta e iluminada para os serviços. E para nós, que somos da pesca, é motivo de orgulho e emoção essa obra”, explicou Thalia.

A Colônia de Pescadores Z-26

A colônia foi fundada em 1998 e está localizada na Rua Maria Macedo Martins, nº 11, no Bairro Nossa Senhora da Paz. A partir de lá, os pescadores locais passaram a ter um apoio e um ponto de referência para suas atividades. O local possui uma rampa de acesso para a puxada de embarcações e manutenções, se tornando assim o ponto de encontro e o principal local de atendimento daqueles que dependem exclusivamente da pesca.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras