Nesta semana, 30 jovens de Balneário Piçarras se formaram no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), desenvolvido pelo Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Secretaria de Assistência Social da prefeitura, e voltado ao jovem aprendiz a partir dos 14 anos. Pais e representantes de empresas de Balneário Piçarras participaram da formatura, que aconteceu no Centro Cultural Luiz Telles. O programa tem como objetivo a inclusão social de jovens no mercado de trabalho visando o desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho.
Os 30 formandos passaram por treinamento em 10 encontros de 3 horas cada um, que foram realizados duas vezes por semana no auditório do Museu Oceanográfico da Univali, no Bairro Santo Antônio. O programa beneficia tanto quem quer conquistar o primeiro emprego quanto às empresas. De um lado os aprendizes têm a oportunidade de se desenvolver profissionalmente e conseguir uma primeira experiência e de outro lado as empresas, gerando renda e fomentando a nossa economia local.
“O nosso foco aqui na Secretaria de Assistência Social é ajudar que esses jovens tenham um futuro melhor”, comentou o secretário de Assistência Social, Dorval Vieira.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras