Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Assistência Social de Penha prepara “Tarde da Alegria” em alusão ao Dia internacional do Idoso

A Secretaria de Assistência Social de Penha, por meio do setor de Promoção Social, promove no dia 19 de outubro, das 13h30 às 17h, uma Tarde da Alegria em alusão ao Dia Internacional do Idoso. O evento acontece no salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro, e tem como público-alvo dos grupos da melhor idade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e grupos que apliquem as políticas públicas voltadas ao idoso.

O evento terá como tema principal o Outubro Rosa e conta também com a apresentação da banda Estação Sarandeio e um saboroso café. O secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, espera cerca de 200 pessoas: “será um grande evento, que busca acima de tudo a sociabilização da melhor idade e passar informações aos idosos para que eles tenham melhor qualidade de vida. Nossa equipe prepara tudo com muito carinho para tornar essa tarde um momento de extremo prazer. Por isso, estendemos o convite à toda melhor idade para que venham interagir conosco”, detalha Sérgio.

Para participar, basta comparecer no dia e horário do evento, sem necessidade de inscrição prévia. Para mais informações, contatar a Secretaria de Assistência Social pelo número (47) 3345-3914.

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. A mensagem deste dia é passar mais carinho, cuidado, respeito e atenção a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela própria família. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo o indivíduo com 60 anos ou mais nos países em desenvolvimento, ou com 65 anos ou mais em países desenvolvidos.

 

Imagem: Prefeitura de Penha