Assistência Social de Penha realizou 1.214 atendimentos em outubro, afirma Prefeitura
Ao longo do mês de outubro, a Secretaria de Assistência Social de Penha realizou 1.214 atendimentos em suas diversas áreas de atuação. A maior demanda se concentrou no CadÚnico, por exemplo – setor que atende beneficiários de programas do Governo Federal. Foram 343 atendimentos.
“É através do Cadastro Único, também chamado por CadÚnico, que a sociedade de baixa renda tem acesso aos programas sociais do Governo Federal. Por isso, naturalmente é a área de maior demanda. Com a necessidade de atualização de dados de 2016 e 2017, essa demanda cresceu”, detalha a gerente da Assistência Social, Kelly Emelly Correa de Freitas.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), por sua vez, atendeu 285 pessoas (seguro-desemprego, encaminhamentos para vagas, carteira digital e informações). No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram 215 atendimentos: (2 auxílios natalidade, 55 auxílios alimentação, PAIF 52 +5, atendimento particularizados 82, visitas domiciliares 22).
O Conselho Tutelar atendeu 191 pessoas. No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), foram 123 atendimentos (PAEFI 38, intrafamiliar 01, atendimento individualizado 49, visitas domiciliares 11,LA 02, abordagem social 06).
ATENDIMENTO AMPLIADO
Agora, a Secretaria de Assistência Social (que está localizada na Avenida Eugênio Krause, 152), atende à população de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h – sem fechar para almoço. “Foi uma decisão tomada para acelerar os procedimentos burocráticos de cada atendimento social. A questão sanou a fila e hoje os agendamentos garantem atendimentos em menos de um dia”, acrescenta o secretário, Sérgio Mello.
Imagem: Google / arquivo