Assistência Social de Penha realizou mais de mil atendimentos em setembro, afirma prefeitura


PUBLICIDADE

Ao longo do mês de setembro, a Secretaria de Assistência Social de Penha realizou 1.044 atendimentos em suas diversas áreas de atuação. Somente no CadÚnico, por exemplo – setor que atende beneficiários de programas do Governo Federal – foram 254 atendimentos. O horário de atendimento ao público também foi ampliado.

“É através do Cadastro Único, também chamado por CadÚnico, que a sociedade de baixa renda tem acesso aos programas sociais do Governo Federal. Por isso, naturalmente é a área de maior demanda. Havia uma fila de espera por atendimento, que foi sanada com o novo horário”, detalha a gerente administrativo de Assistência Social, Kelly Emelly Correa de Freitas.

Agora, a Secretaria de Assistência Social (que está localizada na Avenida Eugênio Krause, 152), atende à população de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h – sem fechar para almoço. “Foi uma decisão tomada para acelerar os procedimentos burocráticos de cada atendimento social. A questão sanou a fila e hoje os agendamentos garantem atendimentos em menos de um dia”, acrescenta o secretário, Sérgio Mello.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), por sua vez, atendeu 307 pessoas para seguro-desemprego, encaminhamentos para vagas de emprego, carteira digital e informações complementares. No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram 118 atendimentos: 2 auxílios-funerais, 1 auxílio natalidade, 101 auxílios alimentação, 14 idosos nos grupos especiais.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fez 165 atendimentos: (PAEFI 35, intrafamiliar 01, atendimento individualizado 60, visitas domiciliares 55, LA 02, atendimento migrantes 02, abordagem social 10). Já a Tarde Dançante da Melhor Idade procedeu com o cadastro social de 200 idosos.

 

Imagem: Prefeitura de Penha