Atleta de Penha, Rebeka Klotz faz história e disputará o Mundial de stand up paddle em Porto Rico com a seleção brasileira
Rebeka Klotz, de apenas 14 anos, acaba de escreveu seu nome no stand up paddle nacional. A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistou em Saquarema, no Rio de Janeiro, o título da categoria Junior (2,5km) e da prova Race Técnico Junior na 3ª etapa do Circuito Brasileiro da CBSurf – carimbando seu passaporte na seleção que irá disputar o Mundial de SUP e Paddleboard da ISA em 2022.
“É um feito inédito para nossa cidade. Uma jovem atleta que integra a seleção nacional para um evento mundial. Motivo de muito orgulho para nós”, comemora o superintendente da FME, Carlos Souza, após os resultados da 3ª etapa, em provas disputadas neste último fim de semana.
O treinador da equipe, Cley Anderson, fala sobre a conquista de Rebeka: “além de ser inspiração para novos atletas, também traz a importância do incentivo do esporte para crianças e adolescentes – que formam não só atletas, mas pessoas do bem. Também vamos levar o nome da cidade e do estado ao evento de nível mundial”.
O Mundial de SUP e Paddleboard da ISA será realizado de 28 de outubro a 6 de novembro em Porto Rico. As disputas de Race serão realizadas na famosa Laguna del Condado e Bahia de San Juan, na capital de Porto Rico; já o SUP Wave será disputado em “La 8”, uma das melhores ondas porto-riquenhas. A equipe tem o patrocínio da Vetter Empreendimentos e outros apoiadores.
Além de Rebeka, a equipe de stand up paddle de Penha conquistou outros pódios. João Neumann foi campeão na Junior (2,5km) e vice-campeão na Race Técnico Junior. Kaue Eduardo foi o 2°colocado na Junior (2,5km) e 4° colocado Race Técnico Junior. Ana Quezia foi a campeã Kids e 4°colocado Race Técnico Junior. Jorge Antônio o vice-campeão Kids.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha