[VÍDEO] Atleta penhense fatura o Campeonato Brasileiro de Capoeira


PUBLICIDADE

O atleta penhense Alan Abreu venceu o Campeonato Brasileiro de Capoeira neste fim de semana, realizado em Londrina, no Paraná. A competição iniciou na quarta-feira (06) e encerrou neste sábado, 09. O Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano de Capoeira envolveu cerca de 300 atletas de todas as regiões do Brasil e também de outros países, nas categorias adulto, master e senior, masculino e feminino.

Alan ficou em primeiro lugar na categoria masculino adulto leve (até 29 anos e até 68 kg). Já a delegação catarinense ficou em segundo na classificação geral com três primeiros lugares e três segundos lugares, que agora compõem a seleção Brasileira para a próxima competição internacional a ser realizada no Azerbaijão, no meio do próximo ano.

“Minha escola de capoeira é “Magia da Bahia”, aonde meu mestre trouxe a capoeira direto do seu berço, a própria Bahia. Pratico capoeira há 14 anos, desde que cheguei em Penha. Hoje carrego a graduação ‘Monitor’ e meu nome dentro do mundo da capoeira é ‘Hip Hop’. Desempenho um trabalho com capoeira na Associação de Moradores da Armação do Itapocorói (AMAI), aonde eu pratico, treino e ensino. Sobre o Brasileiro, acho que é uma etapa do sonho já alcançado, mesmo sem apoio do município, tive que ir de carona, fazer vaquinha para conseguir estar lá, e valeu a pena cada gota de suor derramada nos treinos. Se não fosse dessa vez, seria na próxima, porque continuaria treinando até conseguir, de Penha para Santa Catarina, de Penha para o Brasil, a próxima etapa é de Penha para o mundo”, disse Alan ao Penha Online.

O evento foi uma realização da Confederação de Capoeira Desporto do Brasil (CCDB) em parceria com a Federação Paranaense de Capoeira (FEPARCA) e foi uma oportunidade de divulgar o projeto “Capoeira que te Quero Olímpica”, cujo objetivo é mobilizar a inclusão da prática nos próximos Jogos Olímpicos. Haverá, também, o encontro de lideranças da América Latina.

.