Atletas de xadrez do município de Penha conquistam colocação estadual
No último final de semana, seis atletas do projeto “Virando o Jogo” da Fundação Municipal de Esporte (FME) por meio do Governo Municipal de Penha, participam do Festival Catarinense da Juventude de Xadrez.
No estadual de xadrez, a FME teve a participação de seis alunos, dentre eles, dois conquistaram medalhas. O resultado de todos os atletas do “Virando o Jogo” ficou Mariana Nara em 4° lugar no sub 14 Feminino e Campeã sub 12 Feminino, Dávila Yasmim no 8° lugar sub 14 Feminino, os meninos também fizeram bonito no evento mas não conquistaram medalha, Gustavo Oliveira ficou no 25° lugar sub 14 Masculino, Caio Santana da Costa no 28° lugar sub 14 Masculino, Ariel Pittelkow Schulz no 37° lugar sub 14 Masculino e Carlos Eduardo Venzon no 20° lugar sub 16 Masculino.
As duas alunas do projeto “Virando o Jogo” do Governo Municipal de Penha conquistaram importantes colocações e medalhas para o município. Dávila Yasmim fez um torneio de recuperação, após perder nas duas primeiras rodadas e estar em posição muito inferior na 3° partida. Ela conseguiu vencer o terceiro jogo e as demais partidas, alcançando 4,0 pontos no torneio e uma das medalhas inéditas para Penha.
Mariana Nara, atleta de 11 anos, fez um grande torneio, enfrentando as meninas de 14 anos de igual à igual, e durante todo o torneio sempre esteve entre as 5 melhores atletas. A atleta, chegou na última rodada com chances de conquistar o troféu de 3° lugar, venceu sua partida, porém empatou em 4,5 pontos com outra atleta da cidade de Fraiburgo. Nos critérios de desempate, acabou ficando com a medalha de 4° lugar. Mas, conquistou um grande resultado, estando entre as 4 melhores atletas do Estado de Santa Catarina na categoria sub 14 com apenas 11 anos. Como recompensa, Mariana faturou a medalha de campeã sub 12.
O professor de Xadrez da FME, Maico da Costa, esteve acompanhando todos os atletas durante o campeonato. “Quero agradecer aos pais dos atletas pela parceria de sempre, ao Governo Municipal de Penha, ao Prefeito Aquiles e Vice Juraci por incentivar o Esporte de base. A Seduc e FME. Ao Superintendente de Esportes Carlos que não mediu esforços nesse projeto. A Morgana e o motorista Jair pela logística do transporte e as Escolas que contribuíram. Gratidão a todos que ajudaram com contribuições espontâneas e comprando a rifa para ajudar nos custos”, enfatizou.