Atletas do “Virando o Jogo” de Penha participam de torneio de xadrez em Timbó


PUBLICIDADE

Alunos do projeto “Virando o Jogo” da Fundação Municipal de Esporte (FME) participam de campeonato de xadrez e conquistam colocação no pódio. No próximo evento, vão participar seis alunos do Governo Municipal de Penha.

O IRT Sub 2200 de Timbó promovido no último dia 13 de junho, revelou nomes no xadrez do município de Penha. Os atletas Mariana da Costa e Gustavo de Oliveira são participantes do “Virando o Jogo” da Prefeitura de Penha.

Os atletas fizeram bonito no campeonato, Mariana se classificou em 2º lugar na categoria sub 12 feminino e mais 28 pontos de Rating Internacional, e Gustavo participou do seu primeiro torneio oficial, valendo Rating FIDE, conseguindo performance para abrir Rating Internacional.

No próximo final de semana, alunos do projeto “Virando o Jogo” vão participar estadual de categorias no município de Rio Negrinho. O Festival Catarinense da Juventude de Xadrez (FECAJ) 2020/2021, será realizado nos dias 18, 19 e 20 de junho.

O torneio estadual serão nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Dois atletas de 11 anos vão participar na categoria Sub 14, para ate 14 anos. No mês de agosto, vai acontecer o estadual Sub 12, Sub 10 e Sub 8 na cidade de Concórdia e eles vão participar deste evento também, dentro da sua faixa de idade.

Atletas “Virando o Jogo”

Todos os atletas de xadrez, participantes do “Virando o Jogo” da Prefeitura de Penha por meio da da Fundação Municipal de Esporte (FME) estão matriculados nas escolas de Penha.

Mariana Nara da Costa (Sub 14 feminino), Dávila Yasmim (Sub 14 feminino) e Ariel Pittelkow Schulz (Sub 14 masculino), são estudantes da Escola Municipal Rubens João de Souza,

Gustavo Oliveira (Sub 14 masculino), Caio Santana da Costa (Sub 14 masculino) e Carlos Eduardo Venzon (Sub 16 masculino), são estudantes da Escola Estadual Professor João Batista Paiva na Armação.