Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Aumenta o número de casos de crianças perdidas em praias de Santa Catarina

Dados do boletim desta temporada da Operação Veraneio, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, reforçam a importância dos cuidados com crianças nas praias, ao apontarem que entre 17 de dezembro de 2022 e 22 de janeiro de 2023, já foram registradas 1.530 ocorrências de crianças perdidas, o que significa um aumento de 26% em relação a última temporada.

Além de orientar pais e responsáveis para que não deixem crianças sozinhas nas praias, principalmente por risco de afogamento, o Corpo de Bombeiros Militar orienta que sejam usadas pulseiras de identificação. Nos postos de guarda-vidas, em todo Litoral, é possível solicitar as pulseiras de identificação onde devem constar o nome da criança, do responsável e telefone para contato, facilitando as buscas em caso de desaparecimento. Elas são feitas de material a prova d’água, o que garante a preservação dos dados mesmo com uso dentro do mar.

A corporação também reforça que as pulseiras podem ser utilizadas em todas as pessoas que necessitem de identificação, e não apenas as crianças.

 

Imagem: CBM/SC