Autora de Balneário Piçarras representa município na Bienal do Livro de São Paulo
A escritora piçarrense Laís dos Passos representa Balneário Piçarras na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A participação segue até o dia 10 no stand de assessoria editorial, onde a autora apresenta dois de seus sucessos literários lançados em 2019 e 2020 pela Amazon – “Procura-se um otário” e “Procura-se um boy lixo” – duas comédias românticas adultas.
A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. A autora apresenta nesta feira apenas dois títulos físicos, mas todos os 13 títulos podem ser comprados nas plataformas literárias na internet. Um fenômeno literário nas redes digitais, mas ainda pouca conhecida pela comunidade local, Laís também já confirmou presença no 1º Festival Literário e Feira do Livro de Balneário Piçarras, em outubro.
Laís dos Passos começou a escrever na adolescência, com fanfics da banda Linkin Park, mas só mostrou seu trabalho para o mundo em 2017, na plataforma Wattpad. Vencedora do Prêmio Wattys no mesmo ano, com “A Segunda Geração”, não tem intenção de encerrar a carreira.
Último livro lançado pela autora em março de 2022, “A Corte” (Livro 1 de uma duologia), tem 306 páginas e é destinado ao público adolescente de 14 a 18 anos. Está entre os 100 mais vendidos da Loja Kindle, na posição 54 em Ficção Científica Distópico.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras