Autorizada a ordem de serviço para iniciar a construção da maior escola de Penha


PUBLICIDADE

O Governo Municipal de Penha assinou a ordem de serviço para o início da construção da Escola Municipal Márcia Cristina de Medeiros, na localidade de Santa Regina, no Centro da cidade. Ao valor de R$ 5.943.735,71, a ESE Construções tem prazo máximo de 13 meses para concluir a nova unidade educacional, que terá capacidade para atender mais de mil crianças.

Pelo projeto de engenharia e arquitetura desenvolvido pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a obra contempla uma área total de 2.878,20m², com 16 salas de aulas, laboratório de informática, duas salas exclusivas para aulas de reforço, cozinha, refeitório, um auditório, sala de informática, sanitários adequados conforme as normas de acessibilidade e toda a estrutura para a sua administração.

A secretária de Educação e vice-prefeita, Maria Juraci, frisa que a nova escola vai atender o aumento da demanda educacional. “Em 2017 nós tínhamos aproximadamente 5.200 alunos, hoje estamos com quase 6 mil. Mas, esse número nunca para de crescer e precisamos ter unidades seguras e modernas para oferecer as nossas crianças. Investir em Educação é a garantia de um futuro melhor”.

A escola será custada por meio de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado – que já transferiu R$ 5 milhões para os cofres municipais. Os valores adicionais formam a contrapartida do município. “Somos muito gratos ao governador Carlos Moises, que garantiu o recurso assim que recebeu o projeto em mãos, no final do ano passado. Com esse investimento, a Educação de Penha tem garantido um futuro promissor. Será a maior e mais moderna escola de Penha. Quase três mil metros quadrados construídos e que irão dar aporte educacional para mais de 1.100 alunos em uma das regiões que mais cresce na cidade. Uma unidade que vai ao encontro dos investimentos estratégicos que o Governo Municipal tem feito em qualidade de ensino”, finaliza o prefeito Aquiles.

 

Imagem: Prefeitura de Penha