Avenida Getúlio Vargas é interditada parcialmente para instalação da nova via de acesso à Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

Balneário Piçarras iniciou nesta segunda-feira (27) as obras na avenida Getúlio Vargas, principal acesso do município. A nova instalação será realizada em etapas, iniciando próximo ao portal e seguindo sentido da orla. Para diminuir os transtornos, a Secretaria de Planejamento já preparou as rotas alternativas que serão utilizadas em cada fase da obra.

O primeiro trecho a receber a reforma terá início no Portal Turístico e segue até a praça de Todas as Idades. Para os veículos que vierem da marginal, sentido norte, a rota alternativa será pela rua 5.460 (Paulo Amandio de Borba). Quem segue no sentido da orla em direção a rodovia, a pista estará liberada nesta primeira fase.

“A obra será executada com uma logística definida para auxiliar moradores e comércios do local, criando soluções viáveis para a mobilidade necessária no período e favorecendo o trânsito em vias alternativas”, explicou a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Deisy Cristine da Silva Martins. Na primeira etapa, a obra prevê fechamento do trecho oeste por 60 dias, tendo o semáforo já retirado do local.

Ao todo, serão 13.161,20 m² reurbanizados, o que contempla toda a extensão da via, com um novo sistema de drenagem pluvial, implantação de calçadas padrão, nova pavimentação asfáltica, sinalização, ciclovia, travessias elevadas, pontos de ônibus padronizados, mobiliário urbano, novo projeto de iluminação pública e um projeto de arborização com ipês, jacarandás, jasmins e lírios.

A obra tem um custo total de R$ 4.293.953,29, com recursos captados via financiamento com o Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A empresa executora da obra, CR Artefatos de Cimento LTDA, também terá que cumprir com os protocolos de segurança para o trabalho em obras públicas em face da prevenção e combate ao coronavírus, com parâmetros determinados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, através da portaria 174/2020.