Baile da Realeza da Festa Nacional do Mar acontece nesta sexta-feira (09) em Penha; conheça candidatas


PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (09), Penha realizará o Baile de Escolha da Realeza da Festa Nacional do Mar 2023. Às 19h, no Silva Centro de Eventos, as sete candidatas irão desfilar para um júri técnico que irá definir a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa do evento que marca a reformulação da tradicional Festa Nacional do Marisco. O Baile será animado pela Banda Coração Piratta, em show gratuito.

Rafaella Pereira Pinheiro (18 anos), Meiry Mylla Chaves (18 anos), Brunna de Souza Cunha (16 anos), Kadichari Rodrigues Cardozo (16 anos), Carolaine Ferreira (18 anos), Larissa Fortes Custódio (16 anos) e Isadora Luize Schmoegel (17 anos) participam do evento. No último sábado, 3, elas realizaram um ensaio fotográfico na Pousada Canto da Vigia, coordenado pelo filmaker da Prefeitura, Aleson Padilha.

“Teremos um grande desfile que marcará a reformulação do nosso principal evento, que terá suas raízes mantidas, mas com o produto principal ampliados. Queremos potencializar nossas questões marítimas em todas as suas vertentes: gastronômica, cultural e econômica”, comenta o secretário de Turismo, Cleber Neumann. Antes das candidatas subirem à passarela, ocorre a escolha da Rainha, Princesa e Rei da Melhor Idade de Penha. Quinze senhoras e cinco senhores participam da escolha. “Um concurso para valorizar a melhor idade e estimular a socialização”, define o secretário de Assistência Social, Sérgio Mello.

Com a idealização da Festa Nacional do Mar (Fenamar), o Governo Municipal busca dar mais ênfase ao potencial costeiro da cidade. “Vamos repaginar o evento por completo, diversificando o produto principal da festa. O marisco é apenas uma das muitas riquezas da nossa costa e por isso vamos ampliar o leque. Fortalecer o pescado, as belezas, os pescadores e nossa cultura açoriana. O mar é uma das nossas maiores riquezas”, afirmou o prefeito, Aquiles da Costa. A Fenamar ainda não tem uma data oficial para ocorrer. Até o momento, o mês de março é visto com bons olhos para que o evento seja desenvolvido. Outra questão que é levada em conta é a produção do marisco.

 

Imagem: Prefeitura de Penha