Bajara é eleito presidente do Colegiado de Cultura da Amfri
O Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) elegeu nesta quinta-feira, 10, a formação de sua nova diretoria. O superintendente da Fundação Municipal Cultural de Penha Pichuco Santos, Eduardo João de Souza, o Bajara, foi eleito presidente e o superintendente Administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Weber ocupa a vice-presidência.
“O foco será nas ações regionalizadas, como a 1° Amostra Cultural da Culinária Tradicional, programada para dia 26 de abril, em Itajaí, quando cada município do Consórcio terá pelo menos dois representantes apresentando comidas e bebidas típicas da cidade”, adiantou o novo presidente. Ele também reforçou a participação do Colegiado em eventos estaduais, nacionais e ações de fomento à cultural
“Teremos a participação do Colegiado, em maio, do Fórum Estadual de Cultura, em Ibirama, e a previsão de um Edital Regional de Artesanato de Identidade, ações de atualização dos Planos Municipais de Cultura, Mostra Regional de Espetáculos e uma possível participação do Colegiado em um Evento Nacional de Artesanato, em João Pessoa, na Paraíba”, acrescentou Bajara.
O vice-presidente do Colegiado ressaltou a importância de o grupo permanecer unido, buscando desenvolver cada vez mais programas coletivos para a cultura da região.
O Colegiado de Cultura tem por objetivo promover, orientar e articular ações relacionadas a cultura para que possamos mostrar toda a potencialidade dos municípios. “É um espaço de troca de experiências que permite a cada um evoluir neste contexto, possibilitando também, a união entre si e a capacidade de divulgação mútua dos seus atrativos culturais”, finalizou o presidente.
Imagem: Prefeitura de Penha