Balneabilidade das praias de Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Navegantes nesta última semana de novembro


PUBLICIDADE

O instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulgou neste fim de semana, o relatório de balneabilidade das praias do estado, que traz dados sobre amostras coletadas entre os dias 22 e 26 de novembro. No relatório, dos 11 pontos analisados em Penha, 06 foram considerados impróprios para banho, e 05 próprios.

Balneário Piçarras teve os dois pontos analisados considerados próprios para banho. Já Navegantes teve 04 pontos considerados próprios, enquanto Barra Velha teve 02 pontos impróprios e 02 próprios.

De acordo com as coletas realizadas em 231 pontos analisados no litoral catarinense, 169 estão próprios, o que representa 73,2%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 61 estão em condições de receber banhistas, o que representa 70,1%. Em um comparativo com o último relatório divulgado, 5 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

De acordo com as coletas realizadas em 231 pontos analisados, 183 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 79,2% de propriedade. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 72 estão em condições de receber banhistas, o que representa 82,8 %. Em um comparativo com o último relatório divulgado, 20 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

.

.