Balneário Camboriú inicia dragarem que vai alargar a faixa de areia da Praia Central
Saindo um pouco de nosso foco que é o eixo Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Navegantes, hoje o Penha Online traz uma notícia de Balneário Camboriú – nossa quase cidade vizinha – que mais uma vez age como um rolo compressor no setor turístico e se movimenta muito bem para continuar se mantendo no topo em Santa Catarina.
Enquanto o Departamento de Turismo de Penha instala lixeiras pela cidade e tem verba pífia para trabalhar, Balneário Camboriú leva o turismo a sério e avança com inovações, ajustes, fomenta a segurança através de sua Guarda Municipal, zeladoria urbana, assim gerando a qualidade de vida dos próprios moradores e turistas para se reinventar, sem deixar que pessoas “politiqueiras” de mente pequena e com interesses próprios ousem se aproximar do bem mais precioso da cidade, que é a sua imagem turística.
Na manhã deste domingo (22) começaram as obras de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú. A draga Galileo Galilei, da empresa holandesa Jan De Nul que é responsável pela obra, ancorou a cerca 15km da orla e iniciou a transferência da areia do fundo do mar para a praia através dos dutos que vinham sendo instalados há alguns meses.
Promessa de campanha do prefeito Fabrício Oliveira, a dragagem irá aumentar a faixa de areia de 25m para algo em torno de 70 metros e irá sanar grande parte do problema que os banhistas e praticantes de esportes encontram nesta praia, que é a sombra projetada pelos prédios situados à Avenida Atlântica a partir de 16h em média.
Além disso, há uma estimativa de que os imóveis da avenida irão valorizar algo entre 15% e 25%, segundo corretores da imóveis da cidade.
.
.
Ver essa foto no Instagram