Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Balneário Piçarras busca instituições para promover educação ambiental do Programa Bandeira Azul

A Prefeitura de Balneário Piçarras abriu um formulário para inscrição de instituições que têm interesse em parcerias de educação ambiental para o Programa Bandeira Azul. Ações de cunho de conscientização e sensibilização fazem parte das critérios essenciais do programa, que certificou o município pela sexta vez consecutiva.

Qualquer pessoa ou instituição pode preencher o formulário, que será a base para a criação de um banco de dados. É necessário informar sobre a atividade a ser executada, com metodologia e custo de execução. Após o período de inscrições, haverá uma seleção pelos servidores municipais, seguindo os critérios definidos pela organização do Programa Internacional Bandeira Azul, para posterior busca de patrocinadores que firmarão o Termo de Cooperação para executar a atividade.

Dois trechos da Praia de Piçarras foram contemplados para a temporada 2023-2024, destacando o compromisso coletivo com a preservação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis na localidade. “Para realizarmos as atividades de educação ambiental com excelência, contaremos com a participação de quem tem experiência e paixão por essa causa, além de ser uma forma de reconhecimento e oportunidade a essas entidades e pessoas físicas que possuem didática na elaboração e execução das atividades na orla no período de veraneio”, destaca a presidente do Instituto do Meio Ambiente, Liara Padilha.

Inscreva-se: https://forms.gle/yV1vR8pTqv8V2twP8

Programa Bandeira Azul

O é uma iniciativa reconhecida internacionalmente que promove a sustentabilidade em embarcações, marinas e praias ao redor do mundo. No quesito praias, são 32 critérios rigorosos a serem atendidos, que abrangem desde a qualidade da água até as atividades de educação ambiental.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras