A Prefeitura de Balneário Piçarras promoverá queima de fogos no Molhe Central, na altura da Rua 700. Serão usadas artefatos de baixo estampido, conforme lei municipal aprovada em 2019. No dia 31, às 6h, o acesso ao Molhe será fechado, e reaberto no dia 1°, por voltadas 2h, conforme cronograma de segurança organizado pela prefeitura.
Segundo o secretário de Turismo de Balneário Piçarras, Lávio Dalfovo, a realização do evento só foi possível conforme novo decreto do Governo do Estado, que liberou eventos com mais de 500 pessoas e transferiu a responsabilidade de aprovação e fiscalização aos municípios. Assim, todas as atividades com grande número de público estão liberadas.
As regras do chamado “Evento Seguro” deixam de ser obrigatórias. Isso significa o fim da obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 ou o teste negativo para a doença, seja RT-qPCR ou antígeno, de adultos e adolescentes, pelo Estado.
As prefeituras têm autonomia para decidir o que fazer, conforme a situação epidemiológica local.
“Estamos felizes com o novo entendimento do governo. A realização de eventos de final de ano ajuda muito o nosso comércio e é uma demanda de turistas também. Agora estamos planejando outros eventos e shows, que havíamos cancelado por orientação do Estado”, completou Lávio.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras