Balneário Piçarras obteve bons resultados no primeiro final de semana da 21ª Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc), competição que segue até 30 de julho em Curitibanos. A delegação da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), formada por 30 atletas, está disputando quatro modalidades: basquete, taekwondo, karatê e vôlei de praia.
O atleta Pedro Henrique Gonçalves Corrêa foi campeão de Taekwondo na categoria 65kg+. Ana Clara foi vice-campeã de Karatê na categoria 63 a 68kg. Os atletas Daniel Alves e Gianluca das Nevez Lazzarin, do vôlei de praia, se classificaram para as oitavas de final e jogam neste domingo, 24, às 18h. Já as meninas do vôlei de praia, Ana Júlia Soeth e Agnes Angelina Martinez da Silva não se classificaram para as fases eliminatórias.
Os dois medalhistas de Balneário Piçarras até o momento, Pedro e Ana Clara, são alunos que recebem o bolsa atleta da prefeitura, por meio da Semel. A ação inédita na cidade prevê distribuir R$ 346 mil em apoio financeiro técnico e material a atletas não profissionais, paratletas, guias, técnicos, auxiliares técnicos e profissionais de iniciação esportiva.
“A nossa participação da Olesc tem sido positiva e os resultados do Pedro e da Ana demonstram que o programa bolsa atleta é uma ferramenta muito importante de incentivo e que, claramente, dá resultados”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras, Ubiratan de Andrade Júnior.
A delegação do basquete feminino segue neste domingo para Curitibanos para se preparar para os jogos da modalidade, que serão durante a semana.
A competição
Cerca de cinco mil pessoas são aguardadas na Olesc, que contará com 101 municípios participantes, entre atletas, delegações e responsáveis. Balneário Piçarras foi com uma delegação de 30 atletas para a competição, que deve somar 4,5 mil em busca de títulos.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras