Balneário Piçarras formou uma comissão intersetorial para elaborar um plano de regularização fundiária urbana no município, que será realizada de forma social. Em breve, a Prefeitura dará início ao processo administrativo para credenciar empresas interessadas em prestar o serviço, que será direcionado a áreas de baixa renda.
As primeiras a receber a regularização serão as áreas traçadas no Plano Diretor, identificadas como áreas de interesse social. O projeto deve ter início em uma área entre os bairros Itacolomi e Bela Vista, próximo à divisa com o município de Barra Velha.
A comissão é formada por membros da Secretaria de Fazenda, Procuradoria Geral, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Instituto do Meio Ambiente e Secretaria de Assistência Social e se reuniu no dia 10 de janeiro.
“O objetivo principal do Reurb é o pleno desenvolvimento social da cidade e a garantia do bem-estar dos habitantes. O papel da Assistência Social será a coleta de dados para o credenciamento da comunidade, principalmente inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e verificar se já participam de programas sociais. O preço a ser pago dependerá do rendimento mensal de cada família”, explica o presidente da comissão e secretário de Assistência Social, Paulo Debatin.
O requerimento de cada empresa credenciada após o lançamento do edital será avaliado pela comissão. Após definição da prestadora do serviço, os proprietários das áreas são notificados. O prazo entre início e fim do processo foi estipulado para um ano.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras