Balneário Piçarras: equipe de governo auxilia transição para nova gestão


PUBLICIDADE

Aconteceu no fim de tarde da última terça-feira (08) a segunda reunião de transição para a mudança de gestão em Balneário Piçarras. Todas as solicitações da equipe de transição estão sendo atendidas pela Prefeitura Municipal. Bate-papos, trocas de mensagens e e-mails acontecem periodicamente com objetivo de repassar as questões ligadas à administração do município aos novos gestores.

Através do Decreto 148/2020, o Prefeito Leonel instituiu a transição, nomeando três representantes para formar a equipe de transição por parte da atual administração [Ana Lúcia Wilvert, Secretária de Administração e Fazenda, Fabiany Daniel, Procuradora Geral e Regiane Basso, Secretária de Saúde] e o candidato eleito nomeou outros cinco representantes [Adeline Poleza, Daniel Cecilio Neves, Paulo Ricardo Debatin, Blaise Keniel da C. Duarte e Regina Turri Zeitune].

A equipe de transição protocolou 97 solicitações, que estão sendo atendidas na totalidade. “A transição de governo é o processo institucionalizado que importa na passagem do comando político de um mandatário para outro com objetivo de assegurar a este o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse”, afirmou o Prefeito Leonel no primeiro artigo do Decreto publicado no Diário Oficial.

A maioria das informações solicitadas fazem referência às secretarias de Administração e Fazenda, Saúde e a de Educação. “Estamos enviando todas as informações por etapas, de acordo com os fechamentos contábeis e buscando solucionar todas as dúvidas pontuadas pela equipe de transição”, afirmou a Secretária de Administração e Fazenda.

O decreto publicado pelo prefeito Leonel Martins obriga servidores a fornecer os dados e as informações que forem solicitados pelo coordenador da equipe de transição, prestando-lhe apoio técnico e administrativo necessários. “A transição é essencial para que o município não pare. As políticas públicas devem continuar acontecendo e a prestação de serviços ao cidadão não pode ser afetada por uma mudança de gestão”, finalizou o Prefeito.