A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras deu início à entrega de repelentes contra o mosquito da dengue em toda a rede municipal de ensino. Ao todo, 7.044 unidades serão distribuídas nas unidades para prevenção diária dos alunos e servidores do setor.
O investimento totaliza R$ 36.628,80 e reforça as medidas do decreto de situação de emergência em saúde pública, que está ativo desde fevereiro para combater o mosquito Aedes aegypti. O último boletim da dengue, divulgado na quinta-feira, 21, contabilizou 743 casos confirmados na cidade.
A Prefeitura de Balneário Piçarras atua ativamente na contenção diária da dengue no município junto à Secretaria de Saúde. Há acompanhamento de 46 pontos estratégicos pelo Programa de Controle e Combate à Dengue, além de bloqueios de transmissão (veneno aplicado em um raio de 150 metros da residência de pessoas com resultado positivo da doença) e da colaboração do Governo do Estado para aplicação de veneno pesado (uma vez em janeiro e outra em março) em diversos bairros da cidade.
Balneário Piçarras vai abrir Central de Triagem da Dengue
Em breve, o município abrirá uma central para atender os casos de dengue, no antigo Serviço de Assistência Especializada (SAE), que fica localizado em anexo à Secretaria de Saúde (Avenida Getúlio Vargas, nº 525). Com isso, os moradores com sintomas da dengue poderão ser atendidos diretamente no local. Atualmente, ocorre a contratação de 52 profissionais que participaram do processo seletivo simplificado e irão prestar os atendimentos.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras