Os 15 alunos selecionados para o Programa Protetor Ambiental passaram pela aula inaugural na tarde desta quarta-feira (31), na Câmara de Vereadores. O programa é aplicado pela Polícia Militar Ambiental e conta com a parceria do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) e da Secretaria de Educação.
Os alunos têm entre 12 e 14 anos e são representantes das escolas municipais e particulares do município. Eles vão participar de 180 horas de curso com atividades teóricas e práticas sobre a preservação do meio ambiente na Ong SelvAge Mata Atlântica, no Morro Alto, interior de Balneário Piçarras. Para ministrar a aula inaugural, o convidado foi o biólogo e observador de pássaros Cristiano Voitina, que abordou sua especialidade.
A mesa de honra de evento de lançamento foi composta pela secretária de Educação, Blaise Keniel da Cruz Duarte, a assessora do IMP, Caroline Teixeira, a secretária de Governo, Tatiane Felício, a 1ª tenente Renata Bousfield, comandante da 1ªa companhia do 1º batalhão de Polícia Militar Ambiental, o Capitão João Gabriel de Moura Iglesias, comandante do 2º pelotão da 2ª companhia do 25º batalhão da Polícia Militar e a 1ª tenente Bruna Deschamps Gelsleichter, comandante do 2º pelotão da 2ª companhia do 7º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.
.
.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras