No fim de semana, ocorreu a segunda etapa do Adventure Cup Rally em Balneário Piçarras, na região do bairro São Brás. O atleta Wesley Fagundes, conhecido como Wesley Piu, se destacou na categoria de motos e conquistou o primeiro lugar.
Enquanto isso, um competidor da cidade de Rio Negrinho, morreu ao sofrer uma queda fora da área do evento. Segundo André Alcantara, organizador do evento, o piloto de 59 anos esqueceu um item no próprio carro e decidiu retornar até a cidade para buscar. No caminho, na estrada de asfalto da Rua Abilio Manoel de Borba, no bairro Santo Antonio, o homem caiu sozinho e não chegou a colidir em outros veículos. Os Bombeiros Militares foram acionados e constataram trauma no crânio, acompanhado de hemorragia. Encaminhado ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, o piloto não resistiu e foi a óbito.
A competição contou com 113 pilotos, entre 69 motos, 9 quadriciclos quadricíclos e 36 UTVs, que representaram Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O percurso de 20 km apresentava curvas, lama e adrenalina aos competidores. Wesley Piu foi campeão da categoria Moto 2 e encerrou sua participação com o segundo lugar geral na categoria de motos.
Confira os primeiros colocados da competição:
Moto:
1° Antonio Marcos Bezerra (Penha-SC)
2° Wesley Fagundes (Balneário Piçarras-SC)
3° Ricardo Rogério Sestrem (São João Batista – SC)
4° Willian Gustavo da Silva (Barra Velha -SC)
5° Gislei Onofre (Luiz Alves-SC)
Quadriciclos:
1° Fabiano Correa
2° Pedro Dalle Grave (Caxias do Sul-RS)
3° Alexsandro Sizenando do Nascimento (Criciúma-SC)
4° Marcos Rudnick (Piên – PR)
5° Pedro Yago Verwiebe Erzinger (Brusque-SC)
UTVs:
1° Aristides Mafra Junior (Brusque-SC)
2° Denisio do Nascimento (Brusque-SC)
3° Felipe de Amorim (Brusque-SC)
4° Adriano José Benvenutti (Brusque-SC)
5° Gustavo Schmidt (São José-SC)
Imagem: Adventure cup