A Secretaria de Obras e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras atuam em uma ação de limpeza e operação de manutenção da Praia de Piçarras. O trabalho começou nesta quarta-feira, 21, o dia subsequente às fortes chuvas que afetaram a região.
Após dois períodos de intensas chuvas nas últimas duas semanas, houve registro de erosão, excesso de detritos orgânicos que vieram do mar e areia depositada sobre a Avenida José Temístocles de Macedo. Há mais de 100 funcionários da Secretaria de Obras divididos em equipes de limpeza e manutenção em cada bairro da cidade, até a próxima semana. Os trabalhos são realizados com quatro retroescavadeiras, cinco caminhões caçamba, seis tratores com carretinhas, um trator de esteira, 1 caminhão pipa, um caminhão prancha, duas escavadeiras hidráulicas e três patrolas.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico explica que a expectativa é aguardar que as marés se acalmem para diminuir a quantidade de detritos depositados na orla. “As chuvas atrapalharam o processo de recuperação de pinturas e roçagem além de erosão nas ruas e muitos galhos, folhas, pequenos gravetos e troncos, que aos poucos estão sendo eliminados da orla. Precisamos do entendimento da situação catastrófica que passamos e hoje é o segundo dia, onde temos boa parte da praia já recuperada”, destaca o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lavio Dalfovo.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras