Balneário Piçarras vai promover oficina sobre notificação compulsória de violência
A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras vai promover uma oficina sobre notificação compulsória de violência sexual e outras violências. O evento é voltado para profissionais da área da saúde pública e privada, no dia 18 de outubro, às 14h.
O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores (Avenida Emanoel Pinto, número 48 – Centro). A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Para participar, é necessário efetuar inscrição prévia. Poderão participar médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde e acadêmicos da área.
Uma notificação compulsória de violência é uma comunicação da ocorrência às autoridades, que tem o objetivo de determinar as características de violência ocorridas em um local e estabelecer as medidas necessárias. A notificação pode ser feita por profissionais de saúde ou qualquer cidadão.
A palestrante é Monique Meneses de A. D’Ávila, enfermeira, especialista em Gestão em Saúde Pública e mestre em Gestão do Cuidado. Monique é responsável-técnica pelo Agravo Violência Interpessoal/Autoprovocada da Gerência de Análises Epidemiológicas e Doenças e Agravos Não Transmissíveis da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (GADNT/DIVE/SES/SC).
Inscreva-se: https://acesse.one/U0B2q
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras