Balneoterapia recomeça nesta quarta-feira em Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (8), recomeça o projeto terapêutico da Balneoterapia, da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras – que está em sua quinta edição consecutiva. O ponto de encontro para as atividades é o Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas), a partir das 8h, com inscrições abertas à toda comunidade e feitas no próprio local.

“A ideia é realizar uma atividade bem dinâmica, mesclando os benefícios da Balneoterapia, com caminhadas na praia, alongamentos, técnicas de respiração e claro, uma aula bem animada de hidroginástica no mar”, explicou a naturóloga, Isabela Bauer Carlini, que irá desenvolver o projeto este ano, junto do educador físico, Bruno Mello.

Os encontros irão acontecer sempre às quartas-feiras, com duração média de 45 minutos. “Nosso objetivo é trazer um momento de bem-estar aos participantes, além de promover saúde. As vantagens da Balneoterapia são muitas, pois só de estar na praia você já respira um ar mais puro e com diversos minerais que auxiliam na prevenção de algumas enfermidades respiratórias, por exemplo”, reforçou Isabela.

Isabela acrescenta que a “na água, melhoramos a circulação sanguínea, diminuímos edemas, relaxamos a musculatura, entre outros benefícios. As aulas são abertas a toda a comunidade, seja qual for a idade. Afinal, todos podem se beneficiar de alguma forma com o que nossa praia tem a oferecer”.

A secretária de Saúde, Bruna Emanuela Machado, detalha que a Balneoterapia é indicada para pessoas com problemas de reumatismo, osteoporose, ciático, celulite, alterações metabólicas e psíquicas, esgotamento nervoso, distúrbios respiratórios e algumas doenças de pele. A recomendação é para que as pessoas que irão participar tomem café da manhã, utilizem protetor solar e façam usam de trajes leves – além de levarem uma garrafa de água.

 

Com informações da Prefeitura de Balneário Piçarras