Barra Velha recebeu Unimed nas Escolas na semana em que completa 62 anos de emancipação


PUBLICIDADE

O projeto Unimed nas Escolas esteve nesta na terça-feira, dia 5, levando ensinamentos de primeiros socorros a alunos e professores da escola Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar, integrando as comemorações dos 62 anos de Barra Velha.

O objetivo do Unimed nas Escolas é ensinar aos alunos e professores a forma correta de atender uma emergência, enquanto é aguardado o socorro especializado.

Foram ensinados os procedimentos para reanimação, trauma, sangramento, engasgamento, convulsão, choque elétrico, afogamento e outros temas que os alunos ou professores perguntaram durante a apresentação em que foi utilizado um boneco de treinamento.

A escola pública Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar é tradicional em Barra Velha, tem 58 anos, 1.482 alunos e 83 professores.

Integrando as ações de responsabilidade social da Unimed Litoral, em seu segundo ano de funcionamento, o projeto já levou ensinamentos, sempre no mês de aniversário das cidades, a Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Ilhota, Penha, Luiz Alves, Balneário Camboriú, Navegantes, Porto Belo e agora Barra Velha.

A edição 2023 do Unimed nas Escolas será encerrada no próximo dia 12, em Balneário Piçarras.

Em dois anos, o Unimed nas Escolas ensinou diretamente a 3.400 alunos de escolas públicas, impactando uma comunidade escolar de 22 mil alunos.