Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Barulho ao redor de casa noturna volta a ser motivo de reclamações em Penha

Moradores da Armação do Itapocoroy, Penha, especialmente vizinhos de uma casa noturna situada nas proximidades do quartel da Polícia Militar, estão incomodados com a perturbação de sossego promovida pelo estabelecimento de entretenimento musical. Em mensagens recebidas pelo Penha Online no fim da noite deste sábado (17) mostram a insatisfação dos moradores do entorno:
.
“Meus pais são vizinhos ali. Em estão na casa dos 70 anos, e o som tá demais. Vários Boletins de Ocorrência, Ministério Público não faz nada. Vale isso pra Penha? Pessoal ao redor, moradores há 30, 40 anos, reféns disso. A gente precisa dar um jeito, ninguém é contra o negócio, o negócio é ser justo, ter um horário específico. Às vezes meus sobrinhos vão dormir com meus pais ali e não conseguem dormir. É fora de um limite. Já está na Polícia Civil, a Promotoria já está sabendo, meus pais movem ação contra eles há bastante tempo. A polícia vai ali, eles baixam o som, daqui a pouco aumentam de novo… falta é vontade de alguém se mexer e cassar o alvará deles”, disse um reclamante ao Penha Online.
.
Já uma pessoa que mora nas proximidades do estabelecimento fez outro desabafo: “Olha só o que temos q passar toda semana, não aguentamos mas tanto descaso e da falta de respeito com os idosos da Armação. O vídeo gravei da janela do meu quarto. A situação aqui tá difícil. Parou há pouco agora, mas hoje tava o dia inteiro quase. Então não é só final de semana, começa já na quarta-feira às vezes. Os jovens querem se divertir, mas a gente quer dormir. Aqui também o local acho que não é próprio pra isso, eles têm que procurar outro local pra fazer esse som alto”, detalhou ela em mensagem enviada às 23h.
.
A Polícia Militar de Penha solicita que os vizinhos e demais pessoas que se considerem afetadas pela perturbação de sossego acima citada compareçam na sede do batalhão na tarde desta segunda-feira (19), entre 13h e 19h, para conversar diretamente com o Major Murer, em busca de uma solução para o problema. Confira o vídeo a seguir.
.