[VÍDEO] Bate-papo Penha Online sobre a falta de zeladoria urbana em Penha


PUBLICIDADE

Na terça-feira(06), o Penha Online estreou a temporada 2024 do programa Bate-papo Penha Online com um convidado especial: o povo penhense. Diante de tantas reclamações recebidas nos dias anteriores ao programa, foi tornando-se cada vez mais difícil conseguir publicar todas as denúncias individualmente, daí então a ideia e lançar todas em um único programa ao vivo. Foram tratados de três temas: mato, buraco e problemas estruturais em geral. Dentro do tema “mato”, abordamos a situação da Escola Pingo de Gente e do CEI Décio. Quanto às ruas enviadas por leitores, o Penha Online mostrou o caso da Rua Monte Castelo, onde os moradores tiveram que pagar para obterem a limpeza junto a um prestador de serviço, e também os casos das ruas Tereza Krause, São Miguel, Ruth Simas, Jovino Manoel Francisco e de um ponto de ônibus da Avenida Eugênio Krause, além de ciclofaixas do bairro Nossa Senhora e da Santa Lídia.

Os buracos que se encontram pelas ruas de Penha também foram assunto no programa, quando o Penha Online trouxe ao vivo, as reclamações de moradores das ruas Atanásio Raimundo Anacleto, Arno Becker, Maria Joaquina Bento, Garcia, Lourival de Souza, Abílio de Souza e da Travessa Hans Possanski, que denunciaram a quantidade enorme de buracos e/ou falta de reparo nessas vias.

A falta de manutenção nas vias e problemas estruturais em geral também foram abordados no Bate-papo Penha Online, trazendo as denúncias de moradores das ruas Julião Neiva de Lima, que tiveram que refazer um conserto que havia acabado de ser executado por uma empresa terceirizada pela prefeitura de Penha, também os casos das ruas Paraná, Avelino Reis, Margarida Vieira, Vereador Rubens Odias Francisco, Sebastião J. Santana. Falamos também sobre um lixão que há meses só aumenta de tamanho, ao lado do ginásio de esportes da Cohab, que fica próximo de uma escola e também de uma unidade de saúde. Assista ao vídeo abaixo.

.