Bebê de dois meses morre após sofrer engasgo


PUBLICIDADE

Uma criança de apenas dois meses de vida faleceu após se engasgar em sua casa, em Navegantes. Os Bombeiros Militares foram solicitados e se deslocaram até o imóvel da família, porém ao chegar no local, a guarnição de resgate foi informada que a vítima havia sido conduzida por familiares até o Posto Guarda-Vidas 8, no Gravatá. Lá, os bombeiros encontraram o bebê sendo atendido por um guarda-vidas, que realizava reanimação cardiorrespiratória (RCP).

A guarnição então assumiu a ocorrência, avaliando a criança e constatando a parada cardiorrespiratória. Dois ciclos foram realizados da manobra de RCP e a criança foi colocada na ambulância para o transporte até o hospital, recebendo a reanimação por mais oito vezes durante todo o deslocamento, quando o bebê teve alguns movimentos respiratórios, porém veio a parar novamente.

Chegando no hospital de Navegantes, a criança foi entregue a equipe médica que já o aguardava. O óbito foi constatado minutos depois. O motivo do engasgo não foi confirmado pelos bombeiros.

 

Imagem: Populares / redes sociais