Um acidente na altura do KM 106 da BR-101 em Penha, provoco às 12 horas deste sábado, extensas filas tanto no sentido Norte, quanto no sentido Sul da rodovia. Naquele momento eram 25 quilômetros de congestionamento no sentido Norte, a partir de Balneário Camboriú até o local do acidente, em Penha. Já no sentido Sul eram aproximadamente 25 quilômetros de tráfego parado entre Balneário Piçarras (altura do Museu Oceanográfico) e Itajaí, nas proximidades do trevo de acesso à Rodovia Antonio Heil x Contorno Sul, com pequeno trecho de fluxo normal logo após a ponte sobre o rio Itajaí-Açu.
A ocorrência foi às 11:15h, logo após o viaduto da Transbeto, e diversos veículos dos dois dos lados da via se envolveram na colisão, sendo dois automóveis de passeio e duas carretas. Equipes da Arteris Litoral Sul e Bombeiros Militares atuaram no local, uma vez que houve vazamento de combustíveis nas pistas.
Um caminhão bitrem de Chuí – RS, tracionando uma carreta também de Chuí – RS – conduzida por um homem de de 62 anos – colidiu lateralmente com um caminhão que tracionava duas carretas tanque – conduzido por um homem de 29 anos – que veio a colidir com o muro de concreto central, derrubando dois postes de iluminação na pista contrária que atingiram dois veículos, um Volkswagen Fox – conduzido por uma mulher – e o veículo Nissan Tiida, conduzido por um homem de 27 anos.
.
.
Imagem: Matheus / Natã / Adinã