Bombeiro Militar de Navegantes desaparece próximo ao Rio Itajaí-Açu durante resgate de corpo de pescador


PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (01) os Bombeiros Militares de Navegantes foram acionados para o resgate de um corpo flutuando no rio-Itajaí-Açu, na margem do município de Navegantes. A equipe de plantão partiu para realizar o atendimento da ocorrência, com o auxílio de uma embarcação particular pequena de um pescador, com um bombeiro militar e um guarda-vidas civil.

A equipe foi até o local da ocorrência e resgatou o corpo, no entanto devido ao grande volume de água proveniente da chuva, durante o retorno houve uma forte correnteza que virou a embarcação, instante em que o guarda-vidas civil resgatou o pescador, porém o bombeiro militar cabo Tiago José Teodoro, veio a desaparecer. Já o corpo do pescador que havia sido o algo do chamado do resgate, foi encontrado mais tarde e levado à terra.

As buscas a o bombeiro continuaram durante toda a tarde, mas até o momento, cabo Teodoro segue desaparecido. Além dos bombeiros de Navegantes, socorristas de Itajaí e Balneário Camboriú estão envolvidos na operação de busca, bem como profissionais da Marinha do Brasil e da Polícia Federal. O bombeiro desapareceu na ponta do molhe, no canal que dá acesso aos portos de Itajaí e Navegantes.

 

Imagem: arquivo pessoal