Bombeiros de Penha reanimam bebê de quatro meses que teria se afogado durante banho no bairro Armação
Na noite deste domingo o Corpo de Bombeiros Militar de Penha foi acionado para socorrer a uma criança que estaria com as vias respiratórios obstruídas. No local, Rua Abilio de Souza, Armação, os socorristas encontraram uma bebezinha de 4 meses no colo da mãe, já com as extremidades azuladas e saturando 75%.
Os bombeiros imediatamente colocaram a bebê na posição de recuperação e lhe ofertaram oxigênio via mascara facial; a mãe passou a relatar que a criança estava no banho e ficou um pouco “molinha”, momento em que os pais iniciaram manobras de tapotagem e seguiram até a criança expelir espuma pela boca.
A partir daí a guarnição – composta pela Cabo Stefania, Bombeiro Comunitário Jean e Bombeiro Comunitário Bueno – passou a tratar a criança como possível vítima de afogamento grau 2 ou obstrução das vias aéreas sem perda de consciência; após alguns minutos de atendimento, a saturação de oxigênio chegou a 98% e a pulsação retornou a 125bpm. Com a estabilização, a bebê foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha para observação e acompanhamento médico.