Bombeiros Militares de Penha resgatam mulher que despencou de parapente no morro da Praia Vermelha


PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado os Bombeiros Militares de Penha foram acionados para atendimento a uma vítima de queda de parapente sobre árvores no morro da Praia Vermelha. Estando a vítima desaparecida, durante o deslocamento da guarnição os bombeiros solicitaram apoio do helicóptero Arcanjo 03, uma vez que a região é vasta e de mata densa, o que tornaria difícil localizar a vítima por meios terrestres de forma rápida. No local os socorristas encontraram o instrutor de voo que estava no solo, fazendo contato com a vítima via rádio.

O namorado da vítima já havia descido e adentrado à mata em sua procura; os bombeiros passaram a tentar contato via chamada e escuta nas proximidades de onde a moça foi vista no momento da queda. Ao ouvir a voz do casal que já havia se encontrado na mata, a guarnição realizou uma descida de aproximadamente 50 metros e localizou N. H. R., de 23 anos, e seu namorado. A moça estava em pé, consciente e orientada, ao lado de seus equipamentos de voo. Ela relatou aos socorristas que ficou presa em uma árvore a uma altura aproximada de dois metros e que caiu no chão após provocar a queda fazendo movimentos de balanço. Sem ferimentos, a jovem foi levada para fora da mata juntamente de seus equipamentos, com auxílio da equipe de resgate. Na ambulância foi constatado que seus sinais vitais estavam estáveis e a jovem não apresentava nenhum tipo de lesão, apenas algumas escoriações leves. Dessa forma, a própria recusou encaminhamento ao Pronto Atendimento e ficou no local com seus familiares.

Durante todo o tempo de resgate, o helicóptero Arcanjo 03 sobrevoou a área até a completa retirada da vítima por meios terrestres.

 

Imagem: Bombeiros Militares de Penha